sábado, 19 de setembro de 2015

Eu fui! : Estreia de Maze Runner 2 - Prova de Fogo

Olá minha genteee!

Muito difícil escolher um gif só do meu amor porque em todos ele tá delicious hahahah



Então, como é de conhecimento geral a estreia de Maze Runner - Prova de Fogo aqui no Brasil foi dia 17/09/2015 quinta feira que passou e EU FUI MINHA GENTE:




Milagre que a estreia daqui foi primeiro do que nos E.U.A (normalmente sempre estreia lá primeiro neh mas enfim ). Galera o filme foi muitoo bom. Tipo muito bom mesmo! hahahaha







Então eu não li os livros (embora eu tenha o box kkkkk não me batam vou ler) fui com mais 4 amigas e duas delas leram os livros e realmente O FILME É MUITO DIFERENTE DO LIVRO em vários aspectos (pelo o que elas me relataram) :

- Teresa fica na base, ela não foge com os boys como acontece no livro;
- A aparência e a personalidade da Brenda são diferentes, no filme ela é valentona no livro ela está mais para fofa;
- No livro rola um beijo entre o Thomas e a Teresa e no filme na verdade ele beija a Brenda achando que era a Teresa (eu sei meio confuso kkk mas quando vocês assistirem o filme vão entender);
- Who is Marcos? Não tinha nenhum Marcos no livro segundo o que elas me falaram;
- No final do filme o Minho é capturado o que não acontece no livro;

Entre outras coisas diferentes que , repito , ainda vou ler....


PROVA DE QUE EU ESTAVA LÁ HAHAHA



Eu sou a menina com a bolsa vermelha no colo hahaha




Agora eis a questão: 
A mudança na adaptação cinematográfica foi boa ou ruim? 

Bem, eu disse pra vocês que duas das minhas amigas que foram comigo na estreia, leram os livros e uma delas (mesmo reconhecendo que muitas coisas eram muito diferentes do livro) amou as novas inserções no filme, disse que achou o livro bem mais paradão e que no filme colocaram muito mais emoção.
Já a minha outra amiga (sentou do meu lado) reclamou o filme todo porque estava muito diferente kkkkkk ela não gostou muito de terem alterado tanto no filme. Mas , mesmo assim para ela valeu a pena ter ido na estreia.

Como podem ver é algo muito relativo e só você indo assistir e ler o livro para tirar suas próprias conclusões.

MINHA OPINIÃO:

Eu acredito que mesmo tendo um livro como roteiro básico de seguimento, um filme JAMAIS será 100% igual a obra literária, por vários motivos plausíveis... (Falta de tempo para retratar todas as cenas em um único filme, cenas de ação são inseridas ainda que criadas para atrair o público (mais uma questão de marketing e tals) entre outros interesses.)  Por essa razão, todas as vezes que vou conferir um filme que veio de um livro nunca espero que seja exatamente igual (sem ilusão) mas claro, espera-se que pelo menos a essência da história seja captada. Mesmo não tendo lido os livros creio que a ação, trama e os principais tópicos da história foram explorados no filme e por isso gostei muito.



MINHA DICA É:


Vá e assista o filme, vale cada centavo do ingresso! Mas , não espere uma reprodução fiel do livro, sem ilusão gatos e gatas hahaha






Foi isso gente! Tentei ser o mais sincera possível, espero ter ajudado!


Dúvidas, deixem nos comentários porque amo responder vocês!







Beijinhus...


Roberta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos para comentar e expressar sua opinião com respeito !

Beijinhusss...

Dream Cast Fans 2015

Dream Cast Fans 2015